17 MAR 2020
Representantes da área da saúde participam de reunião na DRS de Marília

Sobre a COVID-19 (corona vírus), as informações mudam a cada instante. E a equipe que área da saúde de Garça está atenta às mudanças.

Na quinta, 19 de março, acontecerá uma reunião no DRS - Departamento Regional de Saúde IX - de Marília com representantes dos municípios que integram esta regional.

Da área da saúde garcense estarão presentes representantes de duas instituições:

- Dr. Reinaldo José Manchini da SBCD - Sociedade Beneficente Caminho de Damasco -, que é parceira do município nos serviços da atenção básica compreendendo as 12 Unidades de Saúde da Família (USF); o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF); as quatro Residências Terapêuticas e a Academia da Saúde;

- Dr. Higor Martins da Silva, médico da UPA 24 horas, representando a AHBB - Associação Hospitalar Beneficente do Brasil -, parceira do município nos atendimentos da saúde da média complexidade, compreendendo o CEM - Centro de Especialidades Médicas, CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, SAD - Serviço de Atendimento Domiciliar, radiologia, UPA 24 horas, Hospital São Lucas, posto de coleta de leite humano, centro de fisioterapia, CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial - 1 e AD - Álcool e Drogas - e SAMU 192 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Após a reunião as diretrizes devem ser implementadas também em toda a rede municipal de saúde.