A Secretaria Municipal de Saúde de Garça, por orientação do Ministério da Saúde, informa a suspensão parcial da aplicação das vacinas de rotina durante a primeira fase da campanha contra a influenza. Porém, continua a vacinação contra rotavírus, que será ministrada devido aos prazos de imunização, que possuem idade mínima e máxima, sendo a primeira dose a partir dos dois meses até os três meses e 15 dias de vida do bebê e a segunda dose ministrada dos quatro meses até os sete meses e 29 dias.
As ações são preventivas e a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que os pais façam o agendamento da vacinação contra o rotavírus, evitando ir à USF em horário de muito movimento.
A orientação do Ministério da Saúde é para que, até o dia 15 de abril, prioritariamente, as Unidades de Saúde da Família vacinem contra a gripe o público alvo estabelecido para o período. A medida foi tomada a fim de reduzir o contato de pais e crianças com os idosos, que são os mais propensos às complicações provocadas pela Covid-19.
O Governo Federal solicita ainda que, as demais populações que compõem o calendário nacional de vacinação, somente atualizem a caderneta a partir do dia 16 de abril.