03 AGO 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Patrulha Juvenil solicita encerramento de parceria na zona azul

Desde o último dia 31 de julho a Patrulha Juvenil de Garça não é mais responsável por manter o serviço de zona azul funcionando na cidade.

A solicitação de encerramento do convênio partiu da própria instituição com o envio ao Prefeito Municipal do ofício 111/2020 no dia 30 de junho.

Em seu pedido, a instituição alegou as idas e vindas do funcionamento do comércio, segundo Plano SP, e a falta de recursos para o pagamento dos salários dos colaboradores devido à baixa venda de cartelas do estacionamento rotativo.

Após manifestação da Procuradoria Jurídica do município, o Prefeito João Carlos dos Santos concordou com a solicitação feita pelo atual presidente da Patrulha, Abílio Roberto Sasso. Disse o Prefeito: ?Primeiro tenho que agradecer o empenho da instituição em todos estes anos de serviços prestados à zona azul. Embora triste, entendo os motivos alegados. A partir de agora vamos procurar um novo parceiro e uma nova maneira de ofertar o serviço de estacionamento rotativo no centro da cidade?.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, também falou a respeito: ?Devido ao pedido da Patrulha a cobrança do estacionamento rotativo zona azul parou as atividades por enquanto, mas a Prefeitura já procura uma nova opção para ofertar o serviço de maneira eficiente. Por um tempo não haverá a disponibilização do serviço e isto pode causar alguma dificuldade aos clientes em encontrar vagas para estacionar no centro comercial?.