14 AGO 2020
Em novo decreto de combate à pandemia de Covid-19, Prefeitura altera horários de funcionamento na cidade

O novo decreto da Prefeitura Municipal publicado em edição extraordinária do DOEM ? Diário Oficial Eletrônico do Município - na sexta, 14 de agosto, modifica alguns horários de funcionamento na cidade. A validade das novas medidas vai até 23 de agosto, mas pode ser prorrogada.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, ?as medidas continuam sendo feitas para combater a pandemia do novo coronavírus, que causa a Covid-19. Nosso objetivo é preservar a vida dos garcenses e manter a capacidade de atendimento do sistema e dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Veja a seguir as modificações:

- comércio em geral: funcionamento durante a semana permanece inalterado, das 10:00 às 16:00 h. Em todos os sábados o novo horário é das 08:00 às 14:00 h, mantendo as seis horas de atendimento.

- bares ? o horário de funcionamento passa a ser das 13:00 às 19:00 h, com atendimento sem aglomeração. Não é permitido colocar mesas e cadeiras nas calçadas.

- templos religiosos ? o horário das celebrações pode ser definido pelos líderes religiosos, mas agora devem terminar até 21:00 h. A presença de público continua em 40% da capacidade do local.

- atendimento nas repartições públicas municipais, inclusive o Paço Municipal: novo horário é das 07:00 às 13:00 h, sem intervalo para almoço, de segunda a quinta-feira. Às sextas não há atendimento ao público, somente com funcionamento interno. Para os serviços de saúde e fiscalização os horários não foram alterados.

Para restaurantes e lanchonetes não houve modificação, continuando com duas opções de horários: entre 10:00 é 16:00 h, para atendimento no horário de almoço, e das 16:00 às 22:00 h, para atendimento no jantar.

Todas as informações podem ser conferidas na edição extra do DOEM. Clique aqui para acessar.