A pandemia de Covid-19 no município de Garça continua em sua fase de aceleração da doença, com 538 pessoas contaminadas, 67 casos positivos a mais que na sexta-feira da semana passada, assim como registrou um óbito a mais no mesmo período, totalizando 14 garcenses que perderam a vida por complicações da doença.
Acreditando no poder da informação real e transparente, além dos boletins epidemiológicos diários, a Prefeitura também apresenta na sexta-feira, gráficos que traçam o perfil da pandemia e sua evolução no município. Além de alimentar a imprensa com detalhes para o aperfeiçoamento da cobertura jornalística, os gráficos também são repassados para a população, que poderá interpretá-los, conhecendo mais sobre o comportamento dessa grave crise de saúde.
Este primeiro gráfico mostra a atual situação da pandemia, com os dados de pacientes curados, em isolamento domiciliar e óbitos. Observem que pela primeira vez, o número de pacientes recuperados (52,41%) supera as pessoas em tratamento (44,98%). Os óbitos representam 2,6% do total de casos.
Já neste próximo gráfico é mantido o mesmo perfil da semana passada, com o maior número de contaminados entre a faixa etária de 21 a 50 anos de idade, com 317 casos, dos 538 registrados no município até o momento.
Os homens continuam sendo os mais contaminados pelo novo coronavírus, correspondendo a 55,39% dos casos.
Quanto ao atendimento, 68% das pessoas que sentiram algum sintoma semelhante aos da Covid-19, como os da síndrome gripal ou respiratória, procuraram as Unidades de Saúde da Família.
O mesmo perfil das semanas anteriores é mantido neste gráfico. A grande maioria, quase 94% dos pacientes, não apresentaram complicações, podendo fazer o tratamento em suas residências, com o acompanhamento das equipes de saúde pública de Garça.