A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de Covid-19 no município, subindo para 664 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 515 garcenses já estão curados, 128 permanecem em isolamento domiciliar, cinco estão internados, sendo quatro em UTI, e 16 pessoas vieram a óbito.
O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 6, também traz o aumento de casos suspeitos, de 73 para 89 exames que estão sendo investigados pelo Instituto Adolfo Lutz, incluindo duas mortes suspeitas, dois pacientes internados e 85 pessoas em isolamento domiciliar.
Desde o início da pandemia, 1307 exames já foram descartados com resultados negativos.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que as pessoas não relaxem com as medidas protetivas. Jamais circule sem máscara e faça a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Mesmo com a flexibilização do Plano São Paulo, é importante que todos mantenham o distanciamento social e evitem aglomerações, pois ainda estamos em processo de transmissão.
A Secretaria Municipal de Comunicação tem o compromisso de informar oficialmente os cidadãos e a imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde. As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, assim como, repassadas de forma transparente para imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo WhatsApp.









