02 DEZ 2020
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Imagens das câmeras de segurança ajudam a desvendar início de incêndio

Um incêndio que aconteceu no dia 6 de outubro de 2020 causou grandes danos ambientais, perigo às pessoas e também prejuízos financeiros.

A área onde aconteceu vai da conhecida passagem do Tibiriçá, que liga os bairros Frei Aurélio e Paulista, e chegou até à região onde é realizada feira livre.

Para ajudar a encontrar o responsável pelo início do fogo, o presidente da Defesa Civil de Garça, Diego Ambrozevicius, solicitou as imagens das câmeras instaladas na região, e, com estas imagens, pode ter solucionado o caso. ?Nós produzimos este relatório com base nas imagens que a Prefeitura nos forneceu. A câmera está localizada na rua Osvaldo Moreti e pudemos constatar o início do incêndio em uma chácara da passagem do Tibiriçá. Em diligências da Defesa Civil junto ao proprietário conseguimos identificar um suspeito. Nós registramos um boletim de ocorrência e agora a Polícia Civil deve investigar o caso, já que se trata de um crime ambiental?, falou Diego.

Segundo informou Diego, vários proprietários da região onde ocorreu o incêndio também registraram boletins que serão anexados ao da Defesa Civil.

Punição ao autor ? Segundo a lei 9.605, de crimes ambientais, artigo 41, nos crimes de incêndio em mata a pena é de reclusão de 2 a 4 anos, e se o crime for de dolo, ou seja, intencional, a punição aumenta para até 5 anos de reclusão.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022