04 DEZ 2020
Prefeitura de Garça envia um caminhão de monitores e computadores para reciclagem

Todos sabem da importância da reciclagem, reaproveitamento de materiais, tanto para o meio ambiente quanto para a economia de recursos utilizados na produção.

E desde 2011 a Prefeitura Municipal de Garça mantém um convênio com a ETEC Antonio Devisate de Marília, participando do programa ReciclaETEC, que recebe computadores antigos, monitores, teclados, mouses, impressoras, entre outros. Estes equipamentos são ou recuperados e doados às entidades assistenciais, ou enviados para a reciclagem.

Além de computadores, agora o projeto recebe também monitores e TVs antigas, de tubo. O vidro dos tubos é encaminhada para a utilização na produção de pisos.

No dia 27 de novembro houve o envio de mais um caminhão totalmente carregado com equipamentos que estavam armazenados no CEA ? Centro de Educação Ambiental -, localizado no interior do bosque municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão.

Estes materiais foram enviados à SAMA ? Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, também localizada no bosque municipal, por empresas e pessoas físicas.

Agora serão reaproveitados, colaborando, e muito, para a preservação do meio ambiente.

Tenho material para encaminhar. O que faço? - Se você tem estes equipamentos antigos ocupando espaço na sua casa, na sua empresa, pode enviá-los para a sede da SAMA, onde serão armazenados e depois enviados para o reaproveitamento e descarte correto. O telefone de contato para maiores informações é 3471-3499.