07 JAN 2021
Para melhorar eficiência, entrega de cestas básicas passa por mudança

A SEMADS ? Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ? e o Fundo Social de Garça realizam, mensalmente, a entrega de 200 cestas básicas às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e necessitam de ajuda.

Com o objetivo de melhorar a eficiência da entrega destes alimentos, uma mudança está sendo preparada.

A responsável pela pasta, Deyse Regina Serapião Grejo, explica: ?A entrega das cestas hoje é feita pelo motorista da nossa secretaria. Por alguns motivos, imprevistos, muitas vezes a pessoa beneficiada não está na casa quando o motorista chega. Temos casos em que o motorista teve que voltar a um mesmo endereço três, quatro vezes. Então, pra otimizar a entrega todo mês, as famílias virão buscar sua cesta aqui no Fundo Social. E é uma aproximação das famílias assistidas com toda nossa equipe?.

Deyse esclareceu como fica a situação das pessoas que tem problemas de mobilidade e que são assistidas: ?As pessoas que não podem vir buscar, como os deficientes, os idosos, as famílias acompanhadas pelo Tribunal de Justiça e Conselho Tutelar, nossa equipe vai continuar entregando normalmente como acontece hoje, mas todas as outras terão que vir buscar suas cestas?.

Segundo informou a Secretária, esta mudança deve acontecer a partir do dia 15 de janeiro. Todos os que forem atendidos pela secretaria ou pelo CRAS já vai sair com o encaminhamento e com a data da entrega da cesta básica.

Além dos alimentos, máscaras faciais também são entregues. São cinco unidades por cesta todo mês. As máscaras são confeccionadas pelos reeducando de Marília com as máquinas fornecidas pela Secretaria e com o material que nós ganhamos e enviamos. Ao todo já foram distribuídas 9.000 máscaras até o momento.

A sede do Fundo Social de Garça está localizada na rua Carlos Gomes, 138, próxima aos Correios.