26 JAN 2021
Boletim Covid-19 ? mais 29 confirmados e 153 suspeitos na cidade

O atendimento às pessoas que apresentam sintomas gripais que podem ser de Covid-19 ganhou uma nova base: é o Centro de Referência, que está instalado no prédio do antigo Hospital Samaritano, com entrada em frente ao CSA.

As pessoas que apresentarem quaisquer sintomas devem se dirigir ao local para receber atendimento e encaminhamentos maiores, se necessário. Neste momento não devem mais procurar as USF ? Unidades de Saúde de Família.

O centro de referência à Covid-19 funciona sem intervalo entre 07:00 e 19:00 h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 07:00 às 13:00 h. Aos domingos não há atendimentos. Nos horários em que não há atendimentos e aos domingos a referência para todos os garcenses continua sendo a UPA 24 h, que também está preparada para atender os pacientes.

Atualização do boletim

A SMS ? Secretaria Municipal da Saúde ? divulgou mais um boletim a respeito dos casos na cidade.

Neste último fim de semana houve um aumento considerável nos óbitos, chegando a 33 no município.

Confira as informações oficiais atualizadas:

- os casos confirmados subiram de 1.590 para 1.619, com aumento de 29. Entre eles, 672 estão em isolamento domiciliar; são 26 a mais que o boletim anterior e há dois internados;

- os casos suspeitos subiram de 327 para 480, com grande aumento de 153 casos. Entre os suspeitos são 476 pessoas em isolamento domiciliar e quatro internações, duas a maios que ontem;

- os internados subiram de 11 para 12, sendo cinco em leitos clínicos, com uma a mais, e sete em leitos de UTI Covid-19, sem variação;

- os curados subiram de 901 para 902, apenas um a mais;

- os casos descartados tiveram alta de três, subindo de 2.439 para 2.443,

- os óbitos confirmados por complicações da doença subiram para 33.

A equipe da Vigilância Epidemiológica informa os hospitais onde os garcenses estão internados para tratamento:

Internações de casos suspeitos:

- duas no HSL em Garça, UTI;

- uma no Hospital Materno Infantil de Marília, UTI,

- uma no HC Marília, ala clínica.;

Internações de casos confirmados:

- uma no HU da Unimar de Marília, ala clínica;

- quatro no HSL de Garça, ala clínica;

- duas no HU da Unimar de Marília, na UTI;

- quatro no HSL de Garça, na UTI,

- uma na Santa Casa de Osvaldo Cruz, UTI.

A Secretaria Municipal de Informação, Comunicação e Eventos tem o compromisso de informar oficialmente aos cidadãos e à imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde. As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Os interessados também podem adicionar o número (14) 9 9885-0167, para que as informações sejam enviadas pelo Whatsapp.