29 JAN 2021
Garça registra 24 casos positivos a mais nesta sexta-feira, dia 29

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta sexta-feira, dia 29, mais 24 casos positivos da Covid-19 no município, passando para 1799 o número de pessoas que fizeram o exame e tiveram resultado positivo para a doença. Destes, 798 estão em isolamento domiciliar, 20 permanecem internadas, sendo 11 em leitos de UTI.

O número de garcenses que perderam a vida devido a complicações da doença também aumentou para 34 pessoas.

A boa notícia é que 29 pacientes a mais receberam alta médica, passando de 918 para 947 pessoas curadas no município.

Já com relação aos casos suspeitos, houve uma leve diminuição. Hoje, 256 pessoas aguardam pelo resultado do exame, duas a menos que ontem. Do total, 254 estão em isolamento domiciliar e duas permanecem internadas.

O número de casos descartados soma 2601, entre exames realizados pela Prefeitura e por laboratórios particulares. A Rede pública já aplicou 1834 testes rápidos em pessoas assintomáticas.

Confira agora as informações sobre a internação de garcenses nos hospitais.

INTERNAÇÕES SUSPEITAS:

?             01 caso internado no HC ? Marília ? UTI;

?             01 caso internado no HC ? Marília ? ala clínica.

INTERNAÇÕES CONFIRMADAS:

?             01 caso internado no HU ? Unimar ? Marília ? ala clínica;

?             03 casos internado no HC ? Marília ? ala clínica;

?             05 casos internados no HSL ? Garça ? ala clínica;

?             02 casos internados no HU ? Unimar ? Marília ? UTI;

?             06 casos internados no HSL ? Garça ? UTI;

?             01 caso internado na Santa Casa ? Osvaldo Cruz ? UTI;

?             02 casos internados no HC ? Marília ? UTI.

A Secretaria Municipal de Informação, Comunicação e Eventos tem o compromisso de informar oficialmente aos cidadãos e à imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde. As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Os interessados também podem adicionar o número (14) 9 9885-0167, para que as informações sejam enviadas pelo Whatsapp.

ATENÇÃO: As pessoas que apresentarem quaisquer sintomas da Covid-19, devem se dirigir ao Centro de Referência da Atenção Básica para a Covid-19, instalado na Rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano. Neste momento não devem mais procurar as USF ? Unidades de Saúde de Família.

O centro de referência à Covid-19 funciona sem intervalo das 7h e 19h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 7h às 13h. Aos domingos não há atendimentos. Nos horários em que não há atendimentos e aos domingos a referência para todos os garcenses continua sendo a UPA 24h, que também está preparada para atender os pacientes.