O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal continua desenvolvendo ações de combate à pandemia de covid-19, de acordo com o decreto vigente.
Na semana de 22 a 27 de junho foram 202 procedimentos ao todo.
As ações direcionadas a pontos de concentração de pessoas foram 104. As espontâneas, que acontecem durante a ronda dos fiscais, 62. E as ocasionadas por mensagens de whatsapp no disk denúncia (9 9807-3002) foram 36. Destas, apenas 14 foram procedentes; as outras 22 foram denúncias que não se concretizaram.
Como resultado do trabalho foram realizadas 15 autuações: 11 para pessoas físicas, com valor de R$ 365,00 cada, e outras quatro para pessoas jurídicas, ou seja, estabelecimentos comerciais e propriedade rural, com valor definido de R$ 1.277,00.
O diretor Marcos Roberto Pellate falou sobre o trabalho da semana: “Nós não temos como objetivo multar as pessoas ou as empresas. A ação da equipe da fiscalização é para verificar se o decreto municipal está sendo respeitado, visando a diminuição de aglomerações e da transmissão da covid-19. Todas as denúncias que chegam até nossa equipe são checadas. Se for constatada irregularidade pelos fiscais a atuação é feita”.
O trabalho dos fiscais da Prefeitura conta com o importante apoio da Polícia Militar, especialmente com a atividade delegada.