07 JUL 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Descarte de lâmpadas queimadas em Garça agora é na Casa do Led
SAMA realizou parceria para facilitar acesso da população
A maneira de realizar o descarte de todos os tipos de lâmpadas em Garça mudou.
Para atender melhor à população, a SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – fez uma parceria com a empresa Casa do Led, que é o novo local para que as lâmpadas queimadas sejam levadas. Anteriormente a população levava estes produtos na sede da SAMA, localizada dentro do bosque municipal e de acesso mais difícil.
Na sede da Casa do Led, na rua Heitor Penteado, 86, no centro da cidade, há uma “caixa” da Reciclus, empresa recicladora, onde as lâmpadas são depositadas e, posteriormente, enviadas para descarte correto.
Os garcenses podem levar até o local lâmpadas fluorescentes e todos os modelos de lâmpadas de LED.
Mais informações podem ser obtidas direto no telefone da empresa: 3471-4314.

17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Entre os 17 ODS, esta ação está de acordo com o objetivo 12 - assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, metas 12.5 – até 2030 reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reúso.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação