27 SET 2021
Secretaria da Educação conquista mais um AVCB de unidade escolar garcense
Esta é a quarta escola municipal aprovada pelos Bombeiros
A equipe da Secretaria Municipal de Educação trabalha incansavelmente para oferecer instalações de qualidade aos estudantes que frequentam a rede municipal de ensino.
Um documento importante que certifica que a edificação segue as normas de segurança contra incêndio o AVCB – Auto de Vistoria do Corpos de Bombeiros.
Para que o prédio seja aprovado é preciso que os equipamentos contra incêndio estejam funcionando. Os principais são: extintores, luzes de emergência, sinalização das saídas de emergência, entre outros.
Somente em 2021 o AVCB já foi conseguido e aprovado para quatro prédios: as EMEIs Irmã Maria Sofie B. Boscher e Garcafé, o NEI - Núcleo de Educação Infantil - Camila Cristina Nascimento Campos e agora o NEI Remo Casarsa, localizado na Avenida Faustina, 820.
No NEI Remo Casarsa foram necessárias várias adequações, o que exigiu um trabalho em conjunto das Secretarias Municipais de Planejamento Urbano e de Obras e Serviços.
Além das quatro citadas anteriormente, os NEIs Andréia Marangão e Inez Marangão já possuíam o documento.
Os esforços não param e agora a expectativa é de que até o final do ano o AVCB seja aprovado para mais unidades escolares municipais.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos