15 OUT 2021
1966 visualizações
Escolas Municipais de Garça iniciam aulas 100% presenciais no dia 3 de novembro
Exceto os alunos com comorbidades comprovadas poderão permanecer em ensino remoto
Em documento enviado para as equipes gestoras das unidades escolares municipais de Garça, a Secretaria de Educação orienta sobre os procedimentos que o município adotou diante das mudanças anunciadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que trata da obrigatoriedade da frequência escolar e da extinção da necessidade do distanciamento físico, considerando a autonomia do município para a Secretaria Municipal de Educação.
Segundo as orientações, entre os dias 18 e 29 de outubro, a organização da rede de ensino municipal permanecerá como está, sendo necessário que as unidades escolares se programem para receber todos os seus estudantes no mês de novembro.
Somente a partir do dia 3 de novembro a frequência às aulas presenciais será obrigatória para todos os alunos. Exceto aqueles que façam parte do grupo de risco da Covid-19 e que apresentem atestado médico, comprovando a comorbidade, irão permanecer em ensino remoto.
Portanto, a partir do dia 3 de novembro, deverão ser atendidos todos os alunos matriculados, não havendo mais a necessidade de manter o distanciamento e nem o escalonamento. Porém, a Secretaria de Educação ressalta, no documento enviado para as escolas, sobre a necessidade da continuidade dos demais protocolos, como:
Pessoas sintomáticas não devem ir à escola;
Uso correto e obrigatório da máscara;
Aferição de temperatura. Alunos com 37,5 ºC de temperatura não deverão permanecer na escola;
Caso suspeito ou confirmado: Notificar a UBS local e registrar o caso no SIMED,            monitorar os contatos;
Higiene frequente das mãos;
Ventilação e higienização dos ambientes.
As escolas já estão informando as famílias sobre a data de retomada obrigatória, possibilitando que os responsáveis tenham tempo para organizarem o atestado médico, caso a criança não possa frequentar as aulas presenciais.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação