09 NOV 2021
Atualização de vacinômetro mostra Garça com mais de 88% com 2ª dose ou dose única
Total do público vacinável com 2ª dose ultrapassa 31.600 pessoas
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde divulgou atualização do vacinômetro de Garça. A evolução da imunização da população continua acontecendo.
Os dados que compreendem até a vacinação do dia 7 de novembro mostram que os garcenses que já foram vacinados com 1ª e 2ª doses alcançam 97,73% das pessoas com 12 anos ou mais, com 35.072 pessoas vacinadas.
Com a 2ª dose são 30.682 pessoas e com a dose única são 974, totalizando 31.656, ou 88,22%.
A dose de reforço já foi aplicada em 3.447 pessoas, ou 7,83% do total.
Ao todo foram aplicadas 70.175 doses nos braços dos garcenses.
É importante lembrar que o cálculo percentual é feito com base nos dados divulgados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - e SIS - Sistema de Informação em Saúde - sobre a população vacinável em Garça (com até 12 anos de idade). O número oficial é de 35.883. Já a população estimada da cidade é de 44.409.
A vacinação contra a covid-19 continua em Garça, tanto para 2ª dose quanto para a dose adicional.
Acompanhe a divulgação realizado pelos canais oficiais da Prefeitura e complete sua imunização. Só assim vamos vencer a pandemia. Estamos a caminho de uma Garça vacinada.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos