Rede Social Tiktok
11 NOV 2021
Secretaria da Saúde alerta para possível golpe com vacinação nas casas contra a covid-19
Vacinações em Garça são feitas nas Unidades de Saúde ou nos drives na feira livre
A SMS - Secretaria Municipal da Saúde - faz um alerta aos garcenses: pessoas más intencionadas podem estar usando a vacinação contra a covid-19 para aplicar golpe e invadir casas na cidade.
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da SMS, alguns garcenses receberam ligações onde diziam que a vacinação contra a covid-19 seria agendada e a equipe iria às residências para aplicar as vacinas. Este tipo de agendamento não é feito pelas Unidades de Saúde de Garça.
Só há este tipo de agendamento quando o munícipe é atendido pelo SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar -, que é para pessoas que não podem se locomover, são acamadas.
Então se você ou alguém que conhece receber uma ligação dizendo que estão agendando a vacina contra a covid-19 para ser aplicada direto na residência, desconfie. Entre em contato com a Unidade de Saúde que atende a região onde você mora e pergunte se a ligação foi feita pela equipe da saúde. Pode ser golpe.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos