18 NOV 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Garça recebe palestra de lançamento do Programa Município Verde Azul 2021-2023
Foto Noticia Principal Grande
A partir da esquerda, o coodenador do PMVA, José Walter e o Prefeito João Carlos dos Santos
Representantes de 14 cidades estiveram presentes na reunião
Aconteceu na manhã de quinta-feira, 18 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, o lançamento do PMVA - Programa Município Verde Azul - ciclo 2021-2023.
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da então Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização desta agenda nos municípios paulistas.
As ações propostas pelo programa compõem as 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.
Na ocasião o engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, coordenador do PMVA conduziu o lançamento.
O Prefeito Municipal, João Carlos dos Santos, esteve presente na abertura do evento: “Quero agradecer ao Zé Walter por, mais uma vez, estar em Garça. O Zé é um grande amigo da cidade e sempre que é chamado está nos auxiliando. Tenho certeza que a sua capacidade vai ajudar muito todos que estão presentes aqui. Sejam bem vindos”, disse o Prefeito.
A equipe da SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – estava presente, contando com o Secretário da pasta, Flávio Cotait, a interlocutora do PMVA em Garça, a bióloga Erika Buchignani e a suplente Patrícia Barboza.
Representantes de 14 municípios estiveram em Garça, nominados em ordem alfabética: Adamantina, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Assis, Cabrália Paulista, Clementina, Fernão, Gurantã, Júlio Mesquita, Lutécia, Oscar Bressane, Pirapózinho, Ubirajara e Vera Cruz.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos