23 FEV 2022
A verdade dos fatos
Leia a reportagem e assista ao vídeo com a verdade sobre o projeto de reestruturação da administração pública
Como amplamente divulgado, esta Administração Municipal, desde que assumiu, vem adotando diversas medidas voltadas à valorização dos servidores públicos, seja mediante a realização de investimentos para seu aperfeiçoamento e qualificação, seja para a melhoria de suas condições de trabalho e remuneração, como o recente aumento de 10,06% nos salários dos funcionários da administração pública, retroativo ao dia 1º de janeiro, e que serão pagos no dia 8 de março, 5º dia útil do mês.
Os artigos do Projeto de Lei Complementar nº 04/2022, que autorizam esse reajuste, foram votados e aprovados na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 21.
Esse mesmo Projeto de Lei Complementar também prevê uma reestruturação da Administração Pública, estimulada pelo aumento crescente das demandas, assim como, também propõe um acréscimo no valor das gratificações dos servidores, que não sofriam reajustes desde que foram criadas em 2014.
Outro ponto importante para o melhor funcionamento da cidade e previsto no Projeto de Lei Complementar, é a reestruturação dos órgãos da Administração Municipal. Ao contrário do que alguns tentam desconstruir, a Prefeitura não está criando 20 novos cargos e sim funções gratificadas, que também serão ocupadas por servidores concursados. São apenas dois novos cargos, que serão criados para atendimento de demandas técnicas das secretarias.
Com responsabilidade e gestão financeira, essa reestruturação foi estudada em todos os seus aspectos e impactos. E, com muita transparência, a Prefeitura de Garça informa que o impacto financeiro será de R$ 397.234,00, para melhor gratificar o servidor e contemplar a sua dedicação no trabalho, resultando em melhorias no atendimento ao munícipe e mais eficiência na gestão da cidade de Garça.
Entendendo as propostas da Prefeitura, os artigos do Projeto de Lei Complementar, que tratam da reestruturação, foram aprovados por sete votos a seis. Em nome dos servidores públicos municipais, o Prefeito João Carlos dos Santos e o Vice-Prefeito, Flávio Peres, agradecem pela aprovação do projeto.
Vale ressaltar que, em momento algum, o Projeto de Lei Complementar previa o aumento no subsídio dos cargos políticos, mesmo estando há mais de dois anos sem sequer a reposição da inflação em seus ganhos mensais.
Clique aqui e assista ao vídeo com a Secretária de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Garça, Paula Miralha, com explicações sobre este assunto.

Autor: Ana Lucia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos