Ir para o conteúdo

Prefeitura de Garça - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
CIDADÃO
EMPRESA
EMPRESA
SERVIDOR
SERVIDOR
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Prefeitura de Garça - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Atendimento whatsApp
Rede Social Notícias no Telegram
Rede Social Canal de Notícias no WhatsApp
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
21
21 JUN 2022
CULTURA
590 visualizações
Ponto Mis #CineCiência com
enviar para um amigo
receba notícias
Debate será transmitido dia 21 de junho gratuitamente pelo canal no youtube à partir das 20h.
O #CineCiência, programa do MIS que promove debates de filmes à luz da ciência, aborda na edição de junho o filme “Sociedade dos poetas mortos” (dir. Peter Weir, EUA, 1990, 128 min, 12 anos), em especial o tema da educação, que se torna cada vez mais essencial para se discutir a realidade brasileira. Como melhorar a qualidade do ensino em nosso país? 

Participam do debate, mediado por José Luiz Goldfarb, os especialistas Claudia Costin, fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (CEIPE FGV), o físico e professor Luis Carlos Menezes e o professor e epidemiologista Naomar de Almeida Filho.  

O debate será realizado no dia 21 de junho, terça-feira, às 20h no canal do MIS no YouTube. A participação é gratuita e há interpretação em libras.

Sobre o filme
Sociedade dos poetas mortos 
(dir. Peter Weir, EUA, 1990, 128 min, 12 anos)
O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não ser tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia. 

Sobre os convidados
Claudia Costin é fundadora e diretora do CEIPE FGV – o Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas, Rio de Janeiro. Foi diretora global de educação do Banco Mundial, membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT). É professora visitante da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard e foi professora da PUC-SP, do Insper e da Enap (Canadá). Foi ministra da Administração e Reforma do Estado, secretária de Cultura do Estado de São Paulo e secretária de Educação do município do Rio de Janeiro. É articulista da Folha de S.Paulo e cofundadora do movimento da sociedade civil Todos Pela Educação. Integra, desde o final de 2020, o UIL – Instituto para Aprendizagem ao Longo da Vida – Institute for Lifelong Learning – da Unesco e o Conselho da Qatar Foundation. 

Luis Carlos Menezes é bacharel em Física (Universidade de São Paulo -1967), mestre em Física (Carnegie Mellon University, 1971), doutor em Física (Universitat Regensburg, 1974), professor sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e orientador do programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo. Atua na área de Educação, em formação de professores, ensino básico, ensino de física e de ciências. Recentemente, lançou a obra “Educar para o imponderável: a ética da aventura”, livro que dialoga com o filme que será debatido. 

Naomar de Almeida Filho é professor titular de Epidemiologia aposentado – Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. Ph.D. em Epidemiologia. D.Sc. Honoris Causa: McGill University. Foi professor visitante no Instituto de Estudos Avançados da USP, titular da cátedra de Educação Básica, onde desenvolveu estudos sobre a relação entre universidade, história e sociedade. Professor visitante em várias universidades: UNC-Chapel Hill, UC-Berkeley, Universidad Nacional de Lanús, Université de Montreal e Harvard University. Pesquisador I-A do CNPq. Foco de atividade científica: epidemiologia social em saúde mental. Autor de livros sobre metodologia e epistemologia no campo da Saúde Coletiva. Foi reitor da Universidade Federal da Bahia (2002-2010) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (2013-2017).  

Sobre o mediador
José Luiz Goldfarb possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGillUniversity, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, vice-coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência para o Biênio 2018/2019 e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC SP. É ainda conselheiro Museu Judaico de São Paulo e membro Honorário da Academia Paulista de Educação. 

 
Autor: Divulgação
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia