22 SET 2022
EMEI Dinalva realiza projeto Maleta Viajante
O objetivo é levar o prazer da leitura para as casas dos alunos, para que o momento possa ser compartilhado com toda a família.
A EMEI Professora Dinalva Peron Saraiva está desenvolvendo um Projeto chamado "Maleta Viajante", voltado para o mundo da imaginação e o fortalecimento do vínculo familiar. Por meio dele, os estudantes podem levar para casa uma “maleta” com vários livros, indicados para a faixa de idade no qual a criança está, para que sejam lidos em família e depois feito um pequeno resumo sobre a experiência.

O objetivo da “Maleta Viajante” é proporcionar um momento de aprendizado e união familiar por meio das letras, através da leitura em conjunta com mães, pais, avós e irmão, de temas leves e que podem ser debatidos em casa.

Segundo a coordenadora pedagógica Isabel Cristina de Mattos, o resultado do Projeto está sendo muito satisfatório, pois da a oportunidade de alunos e seus familiares entrarem em contato com o universo mágico dos livros e trocar experiências, abrindo espaço para o fortalecimento de vínculos e para que os pais conheçam ainda mais seus filhos e sobre a grade curricular escolar que vem sendo desenvolvida com ele durante o ano dentro da sala de aula.

Participam deste Projeto todas as turmas dos períodos da manhã e tarde, sendo elas o Maternal II (com crianças de 3 anos) e Pré I e II (com crianças de 4 e 5 anos). Atualmente a escola atende 151 crianças de 3 a 5 anos de idade.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Evetos