Rede Social Tiktok
10 NOV 2022
SERVIÇOS URBANOS
Após reclamações de atraso, SAMA faz esclarecimento sobre o serviço de coleta de lixo na cidade
Horários continuam os mesmos e estão dentro da normalidade
Recentemente houve a mudança da empresa que realiza a coleta de resíduos sólidos (coleta de lixo) em Garça, um serviço que é muito bem executado e bem avaliado pela população.
É importante ressaltar que os dias e horários da coleta não mudaram, continuam os mesmos. Mas algumas reclamações chegaram até a SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), a qual o serviço da coleta está subordinado.
De acordo com a Secretária da pasta, Maria Thereza Sartori, “há uma nova exigência, que é a pesagem do caminhão após feita a coleta. A balança da Prefeitura ainda não está em condições de uso e a empresa tem que ir com os caminhões até o Distrito Empresarial para pesá-los. Esta pesagem acaba fazendo com que a coleta, especialmente a partir nos períodos da tarde e da noite, sejam feitas um pouco mais tarde, mas dentro dos horários estabelecidos”.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na SAMA pelos números 3471-3499 ou 3406-1401.
Confira abaixo a frequência, os horários e os bairros onde a coleta de resíduos sólidos acontece na cidade. São seis setores ao todo:

Setor 1 – segunda, quarta e sexta-feira no período da manhã, das 7:10 às 13h, nos bairros Jardim Cafezal, Paineiras, São Benedito, Adrianita, Condomínio de Chácaras, Frei Aurélio, João Zapata e Monte Verde.

Setor 2 – segunda, quarta e sexta-feira no período da manhã, das 07:10 às 14h, nos bairros Williams I, II e III, Salgueiro, Eucaliptos, Portal do Lago, Cascata, Residencial do Bosque e São Lucas.

Setor 3 – terça, quinta e sábado no período da manhã, das 07:10 às 12h, nos bairros Manolo, Jardim Gisele, Centenário, Distrito Industrial II e Distrito de Jafa.

Setor 4 – terça, quinta e sábado no período da manhã, das 07:10 às 14h, nos bairros Distrito Industrial I, Takeo Toyota, Jardim Europa, Sol Nascente, Morada do Sol, Jardim Imperador, Jardim Brasil, Morumbi, Nova Garça, Cavalcante, Vila Serafim e Campo Belo.

Setor 5 – segunda, quarta e sexta-feira à tarde, das 14 às 20h, nos bairros Mariana, Jardim Paulista, Mondrian, Rebelo, São Rafael, Parque Real, João Paulo II, Garça I e II, Comerciários e centro da cidade (das 18 às 20 h).

Setor 6 – terça, quinta e sábado à tarde, das 14:10 às 19:30 h, nos bairros Labienópolis, Araceli, Estação Velha, Garcafé, Miguel Mônico e centro da cidade (18 às 19:30 h).

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa