30 JAN 2023
Saiba quem pode fazer parte do Programa Criança Feliz
As famílias assistidas pelo programa são visitadas semanalmente e recebem atividades lúdicas e informativas para ajudar no desenvolvimento infantil.
O Criança Feliz é um Programa do Governo Federal implantado no município em 2018, atendendo moradores de Garça e do distrito de Jafa. Em média 100 famílias são acompanhadas semanalmente por visitadoras e demais profissionais que fazem parte do programa, como psicólogas. O programa atende gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças de 0 a 6 que recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Os objetivos do programa são promover o desenvolvimento infantil integral; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas; e, facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

O que é necessário para se inscrever?

Primeiramente a família precisa estar cadastrada no Cadúnico (confira informações sobre o cadastro Único aqui), pois o sistema cruza as informações e identifica famílias que possuem pelo menos uma criança de até três anos de idade em sua formação.

Além disso, deve-se levar os seguintes documentos dos membros da família:
  • Certidão de nascimento
  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Certidão de casamento
  • Carteira de trabalho
  • Título de eleitor

Diferentemente de outros programas sociais, o Criança Feliz não presta auxílio às famílias com nenhum tipo de remuneração em dinheiro, apenas o acompanhamento de gestantes, bebês e crianças, assegurando-lhes o direito aos serviços e auxílios básicos para seu futuro. Atende também crianças de até seis anos que sejam beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos que foram afastadas do convívio familiar, sendo necessário acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais.

Local de inscrição:
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social:

Rua: Vital Soares, 56
Telefone para dúvidas: 3406-1040
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O, 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg e 3 https://chat.whatsapp.com/FhLymKn0uHW7Q0ZycMX6eF; todos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca