23 FEV 2023
DENGUE
Boletim dengue com dados atualizados
Receba o agente em sua casa, deixe-o verificar seu terreno e o interior do imóvel, pois ele tem dicas importantes sobre como prevenir-se.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informa que continua fazendo vistorias nos imóveis residenciais, comerciais e terrenos. Os munícipes devem ficar atentos ao enfrentamento a dengue, pois o mosquito só é controlado quando há uma atuação compartilhada entre o poder público e a sociedade.
Lembre-se que o verão é um período propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, devido as altas temperaturas e chuvas constantes. Dedique ao menos 10 minutos da sua semana para verificar possíveis criadouros e remover toda água parada.
Abra sua casa para os agentes da saúde, eles irão ajudá-lo a identificar todos os possíveis pontos de acúmulo de água e informá-lo de que forma proceder.

Informações sobre a dengue de 1 de janeiro de 2023 a 22 de fevereiro:
  • Positivos: 6
  • Negativos: 59
  • Suspeitos: 39

Os casos suspeitos estão sendo analisados em laboratório. O trabalho de Controle de Criadouros está sendo realizado em todos os casos notificados com suspeita de dengue.
Atenção: se você passou por consulta em uma unidade de saúde ou na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, faça a coleta de sangue (sorologia) para saber se realmente é um caso de dengue, não perca o prazo de coleta. Quando um exame não é realizado em tempo, a pessoa não saberá se esteve positivada ou não, este exame deverá ser coletado do 6º dia de início de sintomas até o 30º dia.

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca