03 JUL 2023
FESTAS E EVENTOS
Cerejeiras Festival 2023 registra maior público da história
De acordo com organizadores, 180 mil pessoas prestigiaram o evento
Realizado desde 1986, o Cerejeiras Festival de Garça surpreende a cada ano. Em 2023, de acordo com os organizadores, o público durante os cinco dias de evento – 28 de junho a 02 de julho – alcançou 180 mil pessoas.
O Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, destacou a grandiosidade do Cerejeiras Festival deste ano: “Em nome de toda população da cidade, agradeço a presença deste público tão numeroso. Sinceramente, estou surpreso. Mas quem esteve aqui em Garça percebeu um movimento muito intenso. Agradeço, também, aos integrantes da Proden que não mediram esforços para que o Cerejeiras Festival deste ano alcançasse um sucesso tão grande. Tenho certeza que em 2024 o sucesso deste ano se repetirá”.
O Presidente da Proden, instituição responsável pela festa, Leandro Luporini, enalteceu o trabalho da equipe: “É muito gratificante para nós, que somos garcenses e fazemos parte da Proden, podermos trabalhar e dedicar nosso tempo para organizar um dos maiores eventos da cultura japonesa do país. Em nome de todos da Proden agradeço aos expositores, patrocinadores, a cada pessoa que visitou nossa cidade. Podem ter certeza que já estamos pensando no evento de 2024”.
A Proden – Associação Garcense Pró-desenvolvimento – é a instituição responsável por organizar o Cerejeiras Festival 2023 e o de 2024 também, após aprovação do termo de cooperação entre a Prefeitura e a instituição.
O Secretário de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, que é gestor do termo, também se manifestou: “Sem dúvida alguma o Cerejeiras Festival é um orgulho para todos os garcenses. O evento projeta nossa cidade. No mínimo, em todo o território nacional. A cidade fica mais movimentada, os garcenses ficam felizes em receber tantos visitantes. Temos pessoas que vêm contemplar a beleza da florada das cerejeiras, muito encontram amigos durante a festa, muitas pessoas trabalham, tanto nos expositores quanto nos stands das instituições assistenciais do município. Tudo isso engrandece nossa festa. Embora não haja transferência de recursos para a realização do evento, o Cerejeiras Festival acontece em espaço público, daí a necessidade da participação, mesmo que indireta, da Prefeitura Municipal”.
O Secretário também destacou outros números do evento: “Além deste público maravilhoso, de 180 mil visitantes, a Secretaria Municipal da Saúde realizou vacinação em seu stand nos dias 28 de junho e 1º de julho. Foram aplicadas 73 doses contra a influenza (gripe) e 27 doses contra a covid-19, vacina bivalente. Ainda tivemos a arrecadação de alimentos não perecíveis no stand do Fundo Social, com um total de 352 quilos. E estamos aguardando a divulgação da informação sobre o material reciclável recolhido durante os cinco dias de evento”.
A data do Cerejeiras Festival de 2024 foi anunciada na noite de domingo, no encerramento da festa deste ano. Será nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho. Prepare-se e #vemprafesta!

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa