28 AGO 2023
Governo abre inscrições para a produção de curta-metragens
As inscrições vão até 27 de setembro, exclusivamente por meio do site mapas.cultura.gov.br
O Ministério da Cultura - MinC irá financiar a produção de filmes curta-metragem com temática infantil realizados por diretores estreantes.

No chamamento “Curta Criança 2023”, serão concedidas 10 bolsas de R$140 mil para produções independentes de obras cinematográficas com duração entre 10 e 15 minutos com temática voltada à infância. De ficção ou documentário, as obras devem ser originais e inéditas. Confira mais informações em mapas.cultura.gov.br/oportunidade/2051/.

A ação vai investir R$ 4,2 milhões em produções de novos diretores e conta, ainda, com outros dois editais: o “Curta Afirmativo 2023” voltado para pessoas negras e indígenas, , confira as informações em mapas.cultura.gov.br/oportunidade/2050/; e também o “Curta para Mulheres 2023”, cujas obras deverão ser dirigidas por mulheres, confira as informações em mapas.cultura.gov.br/oportunidade/2049/.

As inscrições vão até 27 de setembro, por meio do site mapas.cultura.gov.br.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Divulgação