11 SET 2023
FESTAS E EVENTOS
Desfile na região do lago artificial é sucesso de organização e público
Atiradores do TG 02-014 abriram o desfile. Foto: Fabiano Oliveira
Atividade comemorou os 201 anos da independência do Brasil
O desfile cívico realizado na noite de quarta-feira, 6 de setembro, para comemorar os 201 anos da independência do Brasil, foi um grande sucesso.
Tradicionalmente realizado no centro da cidade, na rua Carlos Ferrari, pela primeira vez o desfile aconteceu na região do lago artificial e concha acústica, uma das mais bonitas da cidade.
Uma das curiosidades do desfile foi a participação de dois Prefeitos no palanque oficial: o licenciado por motivos de saúde, João Carlos dos Santos, e o em exercício, Flávio Aparecido Peres.
“Pela presença de público podemos dizer, tranquilamente, que os garcenses aprovaram o local para a realização do desfile. Temos os principais eventos da cidade acontecendo aqui: Cerejeiras Festival, Moto Rock; tivemos no dia 3 de setembro o Happy Pet Day, evento para os tutores e seus pets; teremos nos dias 16 e 17 o Piramba´s; entre outras ações”, disse o Prefeito licenciado João Carlos dos Santos.
Já Flávio Peres, Prefeito em exercício no dia do desfile, destacou o público presente: “A quantidade de pessoas que veio prestigiar o desfile mostra que foi um sucesso. Mostra que o lugar foi aprovado. E nós precisamos entender o que o garcenses quer. Fiquei muito feliz em estar Prefeito durante o desfile. Até a minha neta desfilou este ano. Foi um momento muito feliz”.
A organização e a segurança do local também chamaram a atenção de todos. Programado para acontecer em, no máximo, duas horas, o desfile teve uma duração de uma hora e cinquenta minutos.
Uma outra novidade foi o lanche e o refrigerante, oferecidos, pela primeira vez, a todos que desfilaram.
O Chefe de Gabinete, Cassiano Pelegrini, fez sua avaliação: “Conseguimos quebrar mais um paradigma: de que não dá pra fazer o desfile na rua Maria Helena, região do lago artificial. Realizamos, e com muito sucesso. Preciso agradecer e parabenizar a todos os servidores municipais que trabalharam para organizar o desfile, antes e durante. É muita gente que se empenhou e, devido a este motivo, logramos êxito. Aproveito para agradecer, também, todas as instituições que se dispuseram a participar e abrilhantar o evento. O Tiro de Guerra 02-014; Polícia Militar; Bombeiros; Secretarias Municipais; o SAAE; Lar dos Idosos; Escoteiros; as escolas que integram rede de ensino municipal, tanto pública quanto particular; as escolas da rede estadual; os clubes de serviço e as instituições conveniadas”.
Cassiano também falou sobre o espetáculo pirotécnico que aconteceu após o desfile. “Tivemos o cuidado de realizar a queima de fogos, mas praticamente sem nenhum barulho de explosão. Foi a primeira vez que tivemos esta atração após o desfile. Agradeço ao Prefeito João Carlos pela compreensão e autorização. Acho que também foi aprovada a queima de fogos”.
 Veja álbuns de fotos do desfile em comemoração à Independência do Brasil clicando nos links abaixo.

Álbum 1
Álbum 2