04 MAR 2024
BIBLIOTECA
Clube de Leitura: Hoje acontece primeiro encontro de 2024
A obra debatida será "Vamos comprar um poeta", do escritor Afonso Cruz, a partir das 19h na Biblioteca.
A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Rafael Paes de Barros” retoma as atividades do Clube de Leitura a partir do mês de março. Para esse ano estão previstos nove encontros, sendo o primeiro no dia 4 de março às 19h, na própria Biblioteca. A obra selecionada este mês é “Vamos comprar um poeta”, do escritor português Afonso Cruz.

A trama se passa em uma sociedade dominada pelo materialismo, onde as famílias têm artistas ao invés de animais de estimação. É nesse cenário, onde cada espaço tem um patrocinador, cada passo é medido com exatidão, e até a troca dos afetos é contabilizada, que uma menina pede ao pai um poeta. Com humor e leveza, Afonso Cruz conduz uma narrativa para fazer pensar sobre o utilitarismo e o papel da arte em um mundo onde tudo precisa ser mensurado.

Como participar do Clube:
Não é necessário fazer a inscrição antecipadamente. Os interessados devem comparecer à biblioteca na data definida e, se possível, ter feito a leitura da obra previamente.

As obras serão disponibilizadas no formato digital, contando com o apoio das plataformas de leitura BibliON e Árvore Livros.

Para ter acesso é necessário o cadastro em ambas as plataformas, sendo na BibliON de responsabilidade do próprio leitor, e da Árvore Livros, preciso entrar em contato com a equipe da Biblioteca.

As bibliotecas digitais podem ser acessadas por meio de computador (https://www.arvore.com.br/ e https://biblion.odilo.us/) e também por tablet e celular, baixando os app Árvore Livros e BibliON.

Para maiores informações basta procurar a equipe da Biblioteca pessoalmente ou pelo telefone (14) 3471-1616. A Biblioteca está localizada na avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 522, Vila Willams. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega