A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, adquiriu dois equipamentos de diatermia, no valor de 8 mil reais cada, que serão utilizados para o atendimento de pacientes que passam por tratamento no Centro de Reabilitação, conhecido popularmente como Centro de Fisioterapia.
A Secretária da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, esteve na manhã de 29 de maio, quarta-feira, fazendo a entrega desses novos equipamentos, que são utilizados para os tratamentos de doenças osteomioarticulares.
Segundo a Coordenadora do Centro de Reabilitação, Ana Paula Marra, o uso desses equipamentos é extremamente importante para o tratamento de doenças em tendões e músculos. "Esse equipamento, mais conhecido como diatermia, é um gerador de calor profundo e de excelência no tratamento de doenças osteomioarticulares. Ele possui contraindicações mínimas, sendo de grande resolutividade nos pacientes indicados, na parte de processo inflamatório e dor".
A diatermia é uma técnica de fisioterapia que utiliza correntes de alta frequência para aplicar calor em tecidos localizados em diferentes profundidades. Seu uso tem como objetivo acelerar a recuperação de lesões, favorecer o metabolismo e a absorção do edema, ajudando a melhorar a circulação, ativando o sistema nervoso e a reidratação dos tecidos afetados. É utilizada para tratar lesões como entorses de tornozelo, fibras quebradas, tendinopatias, contraturas e outras condições, com indicação médica.
Confira o vídeo nas redes sociais da Prefeitura: