O programa CULTSP PRO, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, promoverá cursos gratuitos on-line, em várias turmas, para a qualificação de profissionais da cultura.
Estão abertas as inscrições para o curso de
"Empreendedorismo na cultura: da criação do currículo a abertura do CNPJ", com carga horária de 24h e turmas de 20 estudantes divididas da seguinte forma:
- Durante a semana
Período de realização: de 26 de novembro a 05 de dezembro
Dias e horários: Terças, quartas e quintas
Matutino – 8h30 às 12h30
Vespertino – 14h às 18h
Noturno – 18h às 22h
- Finais de semana
Período de realização: De 23 de novembro a 14 de dezembro
Dias e Horários: sábados
Matutino – 9h às 15h
O curso pretende capacitar artistas nas práticas essenciais de empreendedorismo, oferecendo conhecimentos e habilidades para desenvolver suas carreiras de maneira independente. Também abordará a criação e elaboração de currículos e portfólios, as representações jurídicas aplicáveis ao setor artístico (CNPJ) e a gestão de redes sociais, facilitando a apresentação profissional e ampliação de oportunidades no mercado artístico.
As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo,
www.cultsppro.org.br/cursos/inscricoes, mais informações podem ser obtidas no próprio e site e também no e-mail:
atendimento@cultsppro.org.br.