05 SET 2017
SERVIÇOS URBANOS
Prefeitura de Garça pede colaboração para o descarte de objetos inservíveis em local adequado

A Secretaria de Administração dos Serviços Públicos descobriu um local que está sendo utilizado por algumas pessoas para o descarte indevido de produtos inservíveis, nas imediações de estradas rurais, entre Garça e o distrito de Jafa. O Departamento de Fiscalização foi acionado e pede a colaboração da população através de denúncia, para que os autores possam ser responsabilizados.

De acordo com Reginaldo Moreti, secretário de Administração dos Serviços Públicos, foram descobertos pontos que estão sendo utilizados por algumas pessoas para o descarte de produtos inservíveis, como aparelhos antigos de TV, sofás, pneus e todo o tipo de material que se possa imaginar. Os objetos serão recolhidos pela equipe responsável, mas é importante que as pessoas se conscientizem sobre o que estão fazendo.

?Vamos recolher tudo que foi jogado, mas é uma situação muito complicada. É proibido fazer esse descarte aqui e temos o local adequado para isso. Não consigo entender porque uma pessoa vem até aqui jogar esses materiais e não faz isso no nosso aterro. Sem contar que fizemos, por esses dias, a Campanha Cidade Limpa. Esperamos que isso não aconteça mais, mas estamos atentos?, disse o secretário.

O diretor do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Garça, Marcos Roberto Pellate, foi até o local e constatou o problema. Ele destacou a dificuldade de flagrar alguém descartando os materiais em um local tão isolado e pediu o auxílio da população, denunciando casos desta natureza.

?É difícil flagrarmos uma situação como esta e pedimos a colaboração dos moradores, denunciando os responsáveis. Se nos mandarem fotos ou mesmo informarem o emplacamento do veículo, já estarão ajudando muito. Vamos atrás do proprietário do veículo, exigir que ele retire tudo o que descartou irregularmente. Deixando bem claro que existe uma multa para casos assim, em torno de R$ 1,6 mil?, destacou Pellate.

Reginaldo Moreti informou que o aterro sanitário fica aberto de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Aos sábados ele fica aberto até às 12h, justamente para que a população tenha oportunidade de fazer o descarte deste tipo de material, que está sendo dispensado em local irregular por algumas pessoas.