21 SET 2017
Diretor do Sisem visita o Museu Histórico e Pedagógico de Garça

Garça recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 20, o diretor do Sistema Estadual de Museus (Sisem), Davidson Panis Kaseker, que participou de um encontro na região e fez questão de vir conhecer a cidade e o Museu Histórico e Pedagógico. Ele elogiou o trabalho desenvolvido no município e fez várias fotografias de itens raros encontrados no museu garcense.

Foi a primeira vez que o diretor visitou a cidade de Garça. A secretária municipal da Cultura, Susy Mey Truzzi, recebeu Kaseker e foi informada sobre o cadastro estadual de museus, além de todos os benefícios que ele trará. Ele destacou o momento difícil vivido, com restrições orçamentárias severas, mas destacou o trabalho contínuo realizado pelo Sisem.

?Estamos reestruturando a representação regional do Sisem. Vim conhecer os equipamentos da Secretaria da Cultura, mas principalmente o Museu Histórico e Pedagógico. Fiquei muito surpreso com a cidade, uma vez que nunca tinha vindo. A próxima reunião regional provavelmente será realizada aqui em Garça?, destacou o diretor do Sisem.

Mestre em Museologia pela USP, desde 2013 Kaseker é diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo. Ele fez várias fotografias do acervo do museu garcense, encantado com a preservação de seus itens que contam um pouco da história do município.