25 SET 2017
Servidores do Cras de Garça passam por capacitação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu uma capacitação na última sexta-feira, dia 22, para os servidores do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O treinamento foi feito pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Marília, que teve como objetivo melhorar ainda mais o trabalho, dando mais condições para o atendimento da população.

De acordo com a diretora do Núcleo de Avaliação e Supervisão da Drads Marília, Margareth Pereira de Araujo, este foi o segundo encontro, com proposta de mais um que ainda deve acontecer nas próximas semanas, encerrando a supervisão e apoio para o município de Garça.

?O objetivo é melhorar cada vez mais as ações que já estão sendo efetuadas nos Cras. A equipe do Cras é composta de assistente social, psicólogo, educador social e auxiliar administrativo. Eles estão passando por um processo de aprendizado, para melhorar a qualidade do serviço para população na política da Assistência Social?, destacou a diretora.

Paulo Henrique Bonfim Xavier, agente de Desenvolvimento Social da Drads de Marília, informou que com o início da gestão do novo governo em Garça, foi solicitado o apoio técnico, sendo elaborada uma proposta de capacitação participativa das equipes dos dois Cras de Garça. Ele afirmou que trabalharam a concepção do serviço, concluindo com um plano de trabalho para 2018.

?A importância é de realizar um trabalho social com as famílias e que atenda as suas reais demandas, em conjunto com a estrutura de proteção social. Garça é um município participativo, com uma equipe bastante interessada. A gestora colaborou de forma expressiva para que os encontros acontecessem, sendo elaborado todo um trabalho cuidadoso que vai dar, com certeza, bons resultados?, disse Xavier.

A secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Praxedes, destacou que Garça é a primeira cidade a receber essa capacitação da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

?É extremamente importante trazer esse pessoal da Drads Marília, para que possam trazer essa capacitação, aprimorando o nosso trabalho. Estou muito feliz de ter sido Garça a cidade escolhida como a primeira neste projeto novo que a diretoria está trazendo. Toda nossa equipe também está bastante motivada para poder implantar esse novo projeto e essa nova atividade que está sendo proposta?, afirmou Márcia Praxedes.