02 OUT 2017
Saúde promove alongamento e café da manhã para conscientizar sobre o leite materno

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira, dia 29 de setembro, um trabalho de alongamento para as mães doadoras do Posto de Coleta de Leite Humano, seguido de um café da manhã e bate papo entre as participantes, que tiveram oportunidade de trocar experiências sobre amamentação de seus filhos, reforçando a importância da doação do leite.

De acordo com a enfermeira Maria Isabel de Oliveira, responsável pelo Centro de Especialidades Dr. Eustachio Scalzo e pelo Posto de Coleta de Leite Humano de Garça, tratou-se de mais uma ação desenvolvida para divulgar o trabalho realizado no município, com o objetivo de conscientizar mais mães sobre a importância da amamentação e principalmente da doação.

?Queremos multiplicar essas informações. O fisioterapeuta Lucas Nascimento e a educadora física Maria Helena Vollet passaram uma série de alongamentos para as mães. Oferecemos também um café da manhã e elas puderam conversar, trocar experiências, se motivando ainda mais para continuarem amamentando e também para doarem o leite?, disse a enfermeira.

Segundo informações do Posto de Coleta de Leite Humano, até o dia 29 de setembro, mais de 40 litros de leite haviam sido encaminhados para o Banco de Leite Humano de Marília. Uma das mães participantes, Letícia Aparecida Félix dos Santos, foi ao evento com seu filho, destacou a importância do aleitamento materno e da doação do leite.

?É um leite que tem muitos benefícios para o bebê. Sempre fiz a doação do leite e acho muito importante. Eu vejo que o meu filho adora e não pega outro leite, então imagino as crianças que estou fazendo a doação. Me sinto muito bem doando para esses recém nascidos?, disse Letícia.