02 OUT 2017
SAAE
Forte tempestade provoca interrupção no abastecimento de água em Jafa

A forte tempestade que caiu em Garça na madrugada desta segunda-feira, dia 2 de outubro, danificou uma chave de alta tensão no poço 2 do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), prejudicando o abastecimento de água no distrito de Jafa. A autarquia já possui os equipamentos necessários para a substituição, mas é necessário estabilizar o tempo para a realização do trabalho.

De acordo com o diretor do SAAE, Ulysses Bottino Peres, a chuva e o forte vendaval que passaram pela cidade provocaram o problema na chave de comando de segurança do poço 2, que parou de funcionar. A energia elétrica que faz funcionar os poços 1 e 2 chega através da rede de alta tensão, passando pelo primeiro transformador e depois indo para as bombas de recalque.

Ainda não se sabe se os danos no equipamento foram provocados por um raio ou em decorrência dos fortes ventos. Como se trata de uma chave de alta tensão, para não colocar em risco os funcionários do SAAE, é preciso esperar o tempo estabilizar para que seja realizada sua substituição.

O SAAE está trabalhando com um plano de emergência para atender a população do distrito de Jafa ainda nesta manhã, com um caminhão pipa sendo encaminhado para atender os moradores. Por enquanto, é certo que faltará água em Jafa pelas próximas horas, até que o problema seja solucionado.

Equipes do SAAE já estão trabalhando para a solução do problema. Assim que possível, o abastecimento será restabelecido. O SAAE pede a compreensão e colaboração da população.