01 NOV 2017
SAAE
Novo reservatório do SAAE na rotatória da Comute entra em funcionamento hoje

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou na manhã desta terça-feira, dia 31 de outubro, a limpeza do reservatório da Comute, que entra em funcionamento nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, aumentando em 500 mil litros a capacidade de armazenamento da cidade de Garça.

Os funcionários do SAAE e também os integrantes do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza do reservatório, localizado na rotatória Alfredo Cotait. A limpeza era o último processo que restava para colocar em funcionamento o importante equipamento para os garcenses.

O reservatório conta com um sistema de telemetria, com as informações sendo passadas em tempo real, via rádio, para a ETA (Estação de Tratamento de Água), possibilitando um controle exato da situação do abastecimento. O espaço foi fechado com alambrado, evitando o acesso de pessoas não autorizadas.

O reservatório construído na Rua Carlos Ferrari, atrás da quadra coberta João Alexandre Colombani, será o próximo a entrar em atividade, com capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água. Já foram feitas as pinturas internas e externas, restando ainda alguns procedimentos importantes para que passe a funcionar em breve.

Além dele, será construído um reservatório que já está com sua base pronta, nas imediações da Incubadora de Empresas, também para um milhão de litros de água. Um quarto reservatório, com capacidade para 100 mil litros de água, será construído no Distrito de Jafa, na Estação de Tratamento de Água.