29 NOV 2017
Garça terá três cursos universitários gratuitos da Univesp

Garça foi confirmada na manhã da última terça-feira, dia 28, com polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em evento realizado na Biblioteca Municipal ?Doutor Rafael Paes de Barros?. Serão três cursos disponibilizados em Garça, para interessados em Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática, Tecnólogo em Gestão Pública.

A Univesp é uma instituição pública de ensino superior à distância, que oferece cursos universitários gratuitos e semipresenciais para todo o estado. Em Garça serão 50 vagas para cada um dos cursos. Segundo o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, trata-se de um momento muito especial para o município, uma vez que a instalação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo beneficiará muitos garcenses e também moradores da região.

?Essa nova modalidade de acesso a faculdade gratuita faz parte da modernidade, do novo tempo em que estamos vivendo. Nós sabemos que o projeto é arrojado e que vai disponibilizar um acesso a formação para todos os garcenses e moradores da região. O vice-governador Márcio França tem trabalhado de uma forma muita intensa para ofertar um ensino de qualidade, sustentado por instituições que representam a Educação em São Paulo?, disse o prefeito.

João Carlos também fez questão de enaltecer a participação do secretário-adjunto do vice-governador, Vinícius Camarinha, da atuação do deputado estadual Abelardo Camarinha e do vereador Antônio Franco dos Santos, o ?Bacana?, que atuaram para que o polo da Univesp fosse instalado em Garça. Ele também destacou a parceria fundamental com a Fatec.

?Sei da dedicação do deputado estadual Abelardo Camarinha e também do Vinícius Camarinha para atender Garça e toda a região. A Fatec é uma grande parceira nossa nesse projeto. Estaremos construindo o desenvolvimento da Univesp, polo de Garça, com várias mãos, mas com ajuda fundamental da Fatec, que está disponibilizando sua estrutura?, afirmou João Carlos.

O vereador ?Bacana? ressaltou que o deputado estadual sempre trouxe recursos para Garça. Enalteceu também o trabalho realizado por Vinícius Camarinha como secretário-adjunto do vice-governador Márcio França, que não mediu esforços para atender aos pedidos feitos pelo prefeito de Garça.

?É importante somarmos nossos esforços para que isso se transforme em conquistas para o município. Quero agradecer o prefeito João Carlos pelo apoio que tem dado ao nosso partido em Garça e tenho certeza que para o próximo ano vamos trazer muita coisa boa para a cidade?, disse o vereador.

A estrutura tecnológica para atender aos alunos será possível graças à parceria da Prefeitura de Garça com a Fatec, que disponibilizou também as suas dependências para a realização desse projeto. Os polos são as unidades acadêmicas e operacionais para o desenvolvimento de atividades presenciais relativas aos cursos oferecidos nessa modalidade à distância. Eles contam com infraestrutura física e tecnológica, além de pessoas e professor, para apoio aos alunos no desenvolvimento dos projetos pedagógicos e aplicação de provas.

A diretora da Fatec de Garça, Cássia Regina Bassan de Moraes, também participou do evento. Ela esteve acompanhada da assistente técnico administrativo Luci Mieko Hirota Simas, do diretor de serviços Nilson Bataglia, da diretora acadêmica Ligia Mariusso Zoliani, do coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Maurício Duarte, da coordenadora de Gestão Empresarial Vania Cristina Pastri Gutierrez e da coordenadora de Mecatrônica Industrial Nancy Aparecida Guanaes Bonini.

?Agradeço por estar aqui neste momento participando do desenvolvimento do município. Agradeço o prefeito João Carlos por ter feito essa parceria com a Fatec, que está com as portas abertas para trazer este benefício para a população, onde todos podem ter o direito ao ensino. Estamos empenhados para oferecer o que for necessário para manter os cursos aqui em Garça?, disse a diretora Cássia Regina Bassan de Moraes.

UNIVESP

Criada em 2012 e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, a universidade é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Para a formação do conteúdo das aulas e a disponibilização de professores, a Univesp possui parceria com a USP, Unesp e Unicamp, demonstrando a qualidade do material e do corpo docente da universidade.

As inscrições para o vestibular 2018 são online, começaram no dia 27 de novembro e terminam no dia 5 de janeiro. Os interessados devem acessar o site https://univesp.br/vestibular. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp: (11) 3874-6300.