08 JAN 2018
Grupo Jovem Conhecedor quer despertar protagonismo Juvenil em Garça

Aproximar os jovens da política e fazer com que eles se interessem mais pelo futuro de sua cidade, estado e país, se tornando líderes positivos em seus bairros, escolas e na sociedade em geral. Este é o objetivo de Júlio Tellini, 18, que criou no município de Garça o ?Grupo Jovem Conhecedor?, que pretende despertar o espírito de liderança nos jovens garcenses.

Trata-se de um trabalho voluntário desenvolvido por Júlio Tellini. Ele criou o grupo em 2016, a partir da escola Hilmar Machado de Oliveira, onde estudava. Desde então, tem procurado despertar este protagonismo, que muitas vezes não é observado nos jovens, que não demonstram tanto interesse pela política e possibilidades de melhorar a cidade em que vive.

?O principal objetivo é despertar neste jovens, de faixa etária entre 12 e 20 anos, uma liderança no nosso município. Estamos formando o grupo para trabalhar voluntariamente nas escolas, realizando encontros de jovens, também com os grupos de jovens em igrejas, levando palestras com temas como bulling, racismo e drogas. Queremos que se tornem líderes positivos, tirando essa tarja do jovem que não liga para nada?, disse Tellini.

Júlio Tellini já realiza há algum tempo este trabalho voluntário na escola Hilmar Machado de Oliveira. Toda notícia ou evento voltado ao jovem, como oportunidade de emprego, estágio ou mesmo vestibular, é passada de sala em sala, mas como se trata de um projeto que pretende se espalhar por todo o município, o objetivo é criar núcleos em todas as escolas de Garça.

?Todos os jovens que quiserem participar do grupo podem acessar nossa página no Facebook. Basta deixar o nome e o contato, que vamos marcar uma reunião para ver as possibilidades. Já estamos conversando com algumas pessoas e encaixando os melhores horários, pois queremos ter o grupo fechado para começar logo o trabalho com os jovens em 2018?, destacou Júlio Tellini.

No final de 2017, o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, participou de uma palestra na escola Hilmar Machado de Oliveira e foi apresentado ao projeto do Grupo ?Jovem Conhecedor?. Ele ressaltou a importância da iniciativa, na criação de uma liderança positiva que é muito bem vinda ao município.

?Temos que apoiar iniciativas como esta. Os jovens precisam ter a consciência da importância de sua participação em nossa sociedade. Vejo com bons olhos este movimento e espero que o grupo se fortaleça, para o surgimento de jovens lideranças em nossa cidade?, afirmou o prefeito.

Além do contato por mensagem no Facebook do Grupo ?Jovem Conhecedor?, os interessados também podem enviar um e-mail para jovemconhecedor10@gmail.com, ou procurar o presidente do grupo, Júlio Tellini, diretamente no seu Facebook pessoal, ou pelo telefone 982157280..