30 JAN 2018
ESPORTES E LAZER
Garça Futebol Clube deve retornar ao campeonato paulista em 2019

Veja a nota oficial divulgada a pouco pela diretoria do Garça Futebol Clube

Com obras em andamento, diretoria confirma participação do Azulão para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 de 2019

Com o fim do período de inscrições para a Segunda Divisão Sub-23 de 2018, o clube não regressará suas atividades profissionais vinculadas à Federação Paulista de Futebol ainda este ano.

A diretoria do clube, nesta última terça-feira, dia 30, mesmo resgatando todos os documentos jurídicos e fiscais do clube que estavam sem movimentação e gestão por anos, não conseguiu apresentar os laudos necessários (laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico ao Corpo de Bombeiros e laudo de Segurança juntamente à Polícia Militar) a tempo. Apesar disso, com todo o processo em andamento e todas as reformas já acontecendo, a diretoria garante que clube participará dos campeonatos em 2019.

Nossa diretoria conseguiu algo surpreendente: trazer de volta a força, a garra e a esperança para Garça. Acreditamos que esse será um grande ano, no qual poderemos estreitar os relacionamentos, trazer novos projetos para a cidade e o principal, levar o Azulão de volta ao campo. Para isso, é importante que toda a cidade e torcida estejam unidas junto com a gente, pois essa força fará toda diferença. O projeto vai fazer a nossa querida cidade brilhar ainda mais?, ressalta Fabrízio Carvalho, Presidente do Clube.

"O tempo era muito curto para superar a interdição e os atos burocráticos da federação. Estamos tristes, porém fortalecidos com essa evolução em tão pouco tempo. Também estamos confiantes, afinal conseguimos uma grande vitória: trazer de volta a esperança de ter o Azulão jogando em nossa cidade. Temos que superar essas adversidades, dar continuidade ao projeto e preparar o Platzeck para estarmos com força em 2019. Só temos que agradecer ao prefeito João Carlos e ao vice Cassiano por toda dedicação ao projeto até aqui?, disse o ex-goleiro Júlio Cesar, um dos representantes da diretoria do clube.

A diretoria pensava na participação no campeonato paulista sub-20 no segundo semestre, entretanto para que isso aconteça é necessária a efetivação da equipe profissional. A tarefa agora será recuperar o Estádio Municipal Frederico Platzeck, tirá-lo desse processo de interdição, para finalmente concretizar e concluir a filiação do clube para as competições oficiais no ano que vem.

?Sabíamos que era realmente muito complicado deixar o estádio apto em tão pouco tempo para a execução deste processo de filiação do Garça Futebol Clube; mesmo nos desdobrando muito para conquistá-la. Todos devem entender, porém, que este processo, que é a revitalização do estádio, vai continuar! Penso que será um ano de fortalecimento desse movimento tão grande que se formou ao redor do estádio e do retorno do clube?, frisou o vice-prefeito Cassiano Pelegrini.

A Prefeitura Municipal deu início às obras do estádio no último dia 5 de janeiro.