22 FEV 2018
FUNDO SOCIAL
Fundo social de solidariedade começa a reformar casa relançando projeto Reconstruindo

Após um longo processo, vencendo burocracias e outros problemas, uma parceria entre a secretaria municipal de habitação e o Fundo Social de Solidariedade conseguiu organizar uma equipe própria de trabalho e reiniciou o projeto Reconstruindo, que tem como principal objetivo atender à população através da reforma e da reconstrução de residências. Para que o trabalho aconteça, é necessário que o munícipe a ser atendido tenha a posse do imóvel, ou seja, o projeto só pode trabalhar com residências próprias e em situação de risco que seja detectada por técnico da Secretaria de Habitação. Depois de vencida essa primeira etapa, começou esta semana a reforma de uma residência na Rua Ipê. Este é o primeiro trabalho desta fase. Outras que se enquadram nos critérios de seleção já foram escolhidas e serão reformadas na sequência. Para auxiliar este processo, o Fundo Social de Solidariedade está lançando uma campanha de arrecadação de material de construção.

Cláudia Furlaneto dos Santos, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Garça, explica como a população pode ajudar este projeto: " Nós lançamento, junto com o projeto, o Disk Reforma. Os garcense que quiserem colaborar com as reformas e reconstruções podem ligar para o número 3406-4706 que o material doado será coletado sem nenhum custo. Pode ser alguma sobra de reforma, de construção em qualquer quantidade. Materiais novos também podem ser doados".

De forma planejada e alicerçada as necessidades da população estarão sendo atendidas.