23 FEV 2018
Vem aí a 2ª edição do JOGAI - jogos garcenses dos incríveis

A primeira edição do JOGAI - jogos garcenses dos idosos - aconteceu no ano passado, com muito sucesso. E a edição de 2018 já está programada para maio de 2018, mês do aniversário da cidade.

A primeira mudança, para melhor, foi em relação ao nome. Na abertura do ano passado a primeira dama, Cláudia Furlaneto dos Santos, presidente do Fundo social de solidariedade de Garça falou: " Estou muito feliz em presenciar este momento. Para mim, o JOGAI não são os jogos garcenses dos idosos, são os jogos garcenses dos incríveis". E a ideia foi adotada já a partir deste ano.

O evento é desenvolvido para garcenses nascidos até 1958, ou seja, que completem 60 anos neste ano. As modalidades a serem disputadas: dança de salão, corrida, dominó, buraco, bocha, damas e natação. As inscrições serão feitas de 02 de abril a 04 de maio.

Várias secretarias municipais participam da organização: SEJEL - secretaria de esportes, juventude e lazer, Semads - secretaria municipal de assistência e desenvolvimento social -, Secretaria municipal de Saúde, Seture - secretaria de turismo e eventos, SECOM - secretaria de informação e comunicação e FSS - fundo social de solidariedade de Garça.

O vice-prefeito, Cassiano Pelegrini, um dos idealizadores dos jogos, faz questão de ressaltar a importância do evento: " É uma competição que prioriza oferecer atividades às pessoas da melhor idade e, consequentemente, propagar o melhor relacionamento humano entre todos os participantes. Mesmo sendo a segunda edição dos jogos, já faz parte do calendário oficial do município".

JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

Este ano, devido à distância considerável, a administração municipal resolveu não participar dos jogos regionais do idoso, que aconteceu na cidade de Adamantina.