02 MAR 2018
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social implanta o ?Posto Plantão Social? em Jafa

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) da Prefeitura de Garça implanta na próxima quarta-feira, dia 7 de março, o ?Posto Plantão Social?, descentralizando os seus atendimentos e dando acesso mais fácil para a população do distrito de Jafa, no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Cândida Soares de Souza.

Todos os moradores do distrito de Jafa estão convidados para esclarecimentos sobre diferentes programas sociais, como o Ação Jovem, Viva Leite e Renda Cidadã, assim como informações sobre o Número de Identificação Social (NIS), CadÚnico, entre outros encaminhamentos em geral, que poderão ser feitos no novo ?Posto Plantão Social? da Semads.

O atendimento será realizado toda quarta-feira, das 8h às 14h, na creche localizada em frente à Unidade de Saúde da Família, na Rua Manoel Costa, número 20. A assistente social Maria Lúcia será responsável pelo posto no distrito de Jafa. De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Praxedes,

?Uma assistente social estará disponível, toda quarta-feira em Jafa, para passar informações sobre programas e fazer encaminhamentos detectados das necessidades da população aqui no distrito. Ela vai trazer essa demanda para que possamos nos articular com as demais secretarias?, disse a secretária.

Márcia Praxedes também destacou que essa proposta era um item do plano de governo, direcionando para a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, os atendimentos desenvolvidos dentro da política de proteção, na área básica ou especial, articulando com as demais secretarias para o atendimento da população.

O vereador Rodrigo Gutierrez, morador do distrito de Jafa, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Garça em levar este serviço para o local. ?Esse é mais um benefício para a nossa população. Gostaria de agradecer o prefeito João Carlos dos Santos, pois se trata de um compromisso de campanha, e também quero agradecer a secretária Márcia Praxedes, pelo belo trabalho desenvolvido?