05 MAR 2018
ESPORTES E LAZER
Campeonato de Futsal da Sejel terá 19 participantes em Garça

O Campeonato de Futsal da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) de Garça terá ampla movimentação a partir do dia 3 de abril, com a participação de 19 equipes, que disputarão o título da temporada 2018. Para serem confirmados na competição, os times precisam entregar a relação dos atletas de seus times e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 200 em dinheiro.

Em reunião realizada na noite da última quinta-feira, dia 1º de março, foi definida a participação de 19 equipes na competição deste ano, com três partidas por noite. As equipes têm até o dia 13 de março para entregarem a relação de atletas. Quem perder o prazo ficará excluído do campeonato, uma vez que existem três times na fila de espera, que poderão entrar no lugar.

Os Febre de Bola, FBB, Male FC, Chapado na Bubina, Real São Lucas, Atlético São Lucas, Bill Cosby, MSI, Trem Bala, Cavalcante, São Lucas, 100% Negro, Gálatas, Boca Junior, PFZ, Kingdon FC, Real Garcense, Jafa Futsal e Bola na Rede estão na expectativa de participarem da competição que será disputada no ginásio João Gonzáles.

As equipes também deverão recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 200, além de obrigatoriamente participar da Copa Rotary, em maio, que faz parte das comemorações do aniversário de Garça. As equipes deverão doar 20 quilos de alimentos não perecíveis, que serão posteriormente encaminhados para instituições do município que realizam trabalhos sociais.

Ficou decidido que as novas regras do futsal, que ainda não foram homologadas pela Fifa, não serão aplicadas na competição deste ano. Quando a alteração da regra passar a valer, o cobrador terá o direito de escolher entre repor a bola com os pés ou com as mãos, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque, o goleiro-linha só poderá ser utilizado por uma equipe que estiver perdendo e nas disputas por pênaltis, em jogos eliminatórios, o número de cobranças muda de três para cinco.