10 MAI 2024
ESPORTES E LAZER
FESTAS E EVENTOS
Confira as atividades que acontecem de 10 a 19 de maio, programe-se
As atividades são variadas, com feira de produtos, show de prêmios, diversas modalidades esportivas e mais, confira a programação completa.
A Prefeitura de Garça está com uma programação especial para celebrar o aniversário de 95 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Durante todo o mês de maio várias atrações serão divulgadas semanalmente com eventos variados que prometem animar, informar e divertir moradores e visitantes.

Confira as atividades de 10 a 19 de maio:

Cultura:
Dia 10, acontece a Feira Produtos de Garça, com os talentosos artesões e artesãs na Praça Pedro de Toledo, das 17h às 22h, com a apresentação da dupla sertaneja Antony e Cezar o lançamento do documentário "Café com Pão", que foi um dos projetos contemplados por meio da Lei Paulo Gustavo de incentivo a Cultura.

Educação:
Esse mês, em comemoração ao Dia da Família, várias unidades escolares estão realizando durante o mês de maio o Dia da Família. Sendo que a EMEF Professora Orane Avelino de Souza realizará no dia 11 de maio, das 15h30 às 18h30, e a EMEI Professora Maria Helena Santos Miranda realizará no dia 18 de maio, a partir das 15h. Ambas as escolas realizam a Festa da Família em seus endereços.
Já a Escola Municipal de Cultura Artística (EMCA) realizará o Show de Prêmios EMCA no dia 19 de maio, a partir das 15h, com um bingo que promete vários prêmios. As cartelas estão no valor de R$15 e podem ser adquiridas antecipadamente ou durante o evento. Toda a renda arrecada será revertida para ações e atividades da escola de cultura, que atende crianças, jovens e adultos.

Esporte:
Para os amantes de esporte, seja ele o de velocidade, a bola e até botão, a semana promete muitas atividades, confira:
Futsal: Os campeonatos dos Clubes de serviço seguem a todo vapor na cidade, aproveitando os também para arrecadar produtos alimentícios, água e produtos de higiene pessoal para encaminhar para vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
A Fase final da Taça Rotary de Futsal masculino, com o confronto entre São Lucas e F. C. Male, no dia 17 de maio, a partir das 20h, no Ginásio João Gonzales.
Já o Lions Clube, realizará a 1ª fase da Taça Lions de Futebol Master e da Taça Lions de Super Master no Poliesportivo Manoel Gouveia Chagas no dia 18, a partir das 15h. Programe-se e venha torcer pelos times.
Botão: No dia 18, das 7h às 19h, no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes, acontece a Taça Cidade de Futebol de Mesa. Para os amantes do botonismo ou quem ainda não conhece a modalidade, essa será a oportunidade de ver os botonistas da cidade de Garça e região se enfrentando.
Aeromodelismo: Já para os fãs da aviação, o Aeródromo Municipal Álvaro Scutari realizará nos dias 18 e 19, das 7h às 19h, o 10º Encontro de Aeromodelismo de Garça. Venha conferir de pertinho essas pequenas máquinas que fazer acrobacias aéreas de cair o queixo.
Kart: Já os fãs da velocidade, tem um encontro marcando no Parque Ecológico Jaime Nogueira Miranda no dia 19 de maio, a partir das 9h, para acompanhar mais uma etapa do Campeonato de Kart.
Todas as atividades possuem entrada franca.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega