05 MAR 2018
Prefeito vai a São Paulo para reunião sobre via rápida emprego, no COFEHIDRO e assinatura de convênio

Em viagem à capital paulista acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Bruno Henrique Severino, João Carlos teve uma reunião com o coordenador do ensino técnico, tecnológico e profissionalizante, Edmilson Valle, sobre a implantação do programa Via Rápida Emprego em Garça ( foto principal ). Este é um programa do governo estadual que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais, identificadas com base nas informações do Caged ? Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ? do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. É voltado para os maiores de 16 anos residentes no estado, que estejam desempregados, tenham baixa escolaridade, mulheres que sejam arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. O programa oferece mais de 150 cursos gratuitos, com duração de até três meses, nas áreas de construção civil, comércio, serviços, indústria e transporte, dependendo do tipo de ocupação.

Uma outra reunião foi no COFEHIDRO, o Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, onde o prefeito garcense é titular. Este conselho tem como principal atribuição supervisionar o FEHIDRO, Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Finalizando a viagem, o Prefeito assinou convênio no valor de R$ 160.000,00 ( cento e sessenta mil reais ) na Casa Civil para aquisição de um caminhão.