Uma iniciativa inédita no estado de São Paulo acontecerá em Garça. Na quinta, dia 8, quando se comemora o dia internacional da mulher, a DDM - Delegacia de Defesa da Mulher - implantará o programa CAPEVIDO. A solenidade de inauguração está programada para 15 horas.
A presidente do FSS - Fundo Social de Solidariedade - Cláudia Furlaneto dos Santos, confirmou presença na solenidade.
A delegada titular da DDM, Dra. Darlene da Costa Rocha, explica o que será este projeto: "É uma iniciativa inovadora. É um centro de apoio para pessoas envolvidas em violência doméstica. Normalmente atendemos as mulheres que sofrem agressão. Este centro atenderá tanto a vítima quanto o agressor. Nós tentaremos diminuir a reincidência da violência doméstica tratando a causa e não só o efeito. Colocaremos à disposição dos homens que foram os autores das agressões algumas opções de auxílio. Haverá acompanhamento psicológico, psiquiátrico, jurídico, pedagógico e de enfermagem".
A delegada Dra. Darlene enaltece o parceiro deste projeto inovador: " Nossa parceria é com a FAEF de Garça. Teremos o auxílio dos estagiários e coordenadores de curso. Será um projeto muito interessante com o objetivo principal de diminuir a violência doméstica".
Toda a estrutura de assistência social do município e dos conselhos municipais devem ter uma proximidade com esta iniciativa.