08 MAR 2018
Creas promove palestra no Dia Internacional da Mulher em Garça

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Garça realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na tarde desta quinta-feira, dia 8 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para alertar as mulheres sobre os seus direitos.

O evento teve início com apresentação de acordeons e também do Grupo de Prática de Choro da Escola Municipal de Cultura Artística (Emca) ?Amélio ?Naná? Zancopé?. Em seguida, a assistente social do Fórum de Garça, Eliana Gonçalez Albonette, ministrou uma palestra com o tema ?Em defesa das garantias do Direito da Mulher?.

Ela explicou um pouco sobre a história do Dia Internacional da Mulher e fez um paralelo, entre a situação em que as mulheres viviam no passado e como elas conquistaram, ao longo dos anos, seu espaço na sociedade.

?Nós éramos consideradas apenas seres de procriação, mas fomos conquistando muitas coisas. As mulheres não participavam de reuniões de negócios de seus maridos, pois o papel delas nas famílias era o de cuidar da casa e dos filhos. Acontece que sempre tem alguém, além de sua época, que não aceita apenas ser um objeto de satisfação do homem?, disse a assistente social.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos, da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Praxedes, e das vereadoras Deyse Regina Serapião Grejo e Janete Aparecida Barros Aranha Conessa. Após a palestra foi servido um coffee break para todos participantes, que puderam conversar entre si sobre o tema apresentado na palestra, além de se confraternizarem pelo Dia Internacional da Mulher.