08 MAR 2018
Departamento de Convênios da Prefeitura de Garça se reúne com entidades

O Departamento de Convênios da Prefeitura de Garça realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia 8 de março, com todas as entidades que prestam serviços para o município e ainda escritórios de contabilidade, para trazer informações sobre as novidades com a aplicação da Lei Federal 13.019/2014, que regulamenta a relação de parceria.

É importante destacar que outras reuniões já foram realizadas em 2017, mas como surgiram algumas novidades, foi necessário esclarecer essas situações para os integrantes das entidades. A diretora do Departamento de Convênios, Adriana Ramos Pires, afirmou que o objetivo principal do encontro, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, era instruir as entidades na execução dos trabalhos de 2018.

?Apresentamos o novo manual da prestação de contas dos convênios e termos de ajuste que eles firmaram com a gente, nos âmbitos de Educação, Assistência Social, Saúde e Cultura. Fizemos dois encontros no ano passado e agora estamos complementando algumas coisas que já dissemos em 2017, além de passar instruções novas do Tribunal de Contas?, destacou a diretora.

Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e fizeram várias perguntas. O prefeito João Carlos dos Santos também esteve no encontro e aproveitou para esclarecer algumas situações sobre os repasses estaduais e federais, destacando que a Prefeitura de Garça tem grande interesse em apoiar as entidades em seus trabalhos prestados para o município.

Em todos os momentos foi afirmado que as entidades devem tratar os seus trabalhos com a mais absoluta transparência. As mudanças darão mais produtividade, qualidade, planejamento público e economicidade às instituições e, consequentemente, ao poder público que irá ofertar mais aos munícipes pagando, realmente, o que será ofertado, sem desperdício do dinheiro do contribuinte.