19 MAR 2018
Garça Recebe Encontro Regional Do Pontos Mis

Garça recebeu na tarde da última sexta-feira, dia 16 de março, um encontro regional do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), trazendo informações sobre as novidades e discutindo os rumos que podem ser tomados pelos gestores municipais de Cultura. Em 2018, com novas parcerias, um número maior de títulos de filmes serão disponibilizados para os municípios participantes.

O encontro foi realizado na Biblioteca Municipal ?Doutor Rafael Paes de Barros?, contando com a presença de representantes garcenses, além das cidades de Marília, Echaporã e Pedrinhas Paulista. Os gestores culturais destas cidades estiveram presentes em Garça, recebendo informações sobre as novidades deste ano do Pontos MIS, como as novas oficinas que serão disponibilizadas.

De acordo com Fabiana Pinotti, do Pontos MIS, o intuito do encontro é para conversar sobre o desenvolvimento do programa. As reuniões fazem parte de um calendário para entender um pouco mais sobre a realidade de cada município. Ela explicou que as cidades se unem em blocos, que receberão as sessões e oficinas disponibilizadas através do Pontos MIS.

?A ideia é que façamos vários outros encontros regionais em outras cidades. Garça nos dá uma devolutiva bacana do trabalho. Confiamos muito no trabalho da Susy e da Carla, que trouxeram multiplicadores do Pontos MIS aqui em Garça. É difícil os gestores fazerem isso e acredito que esse é o diferencial aqui em Garça. O mais importante é que o programa prevê esses encontros para fazer uma programação em conjunto?, explicou Fabiana Pinotti.

Ela também destacou a possibilidade de troca de experiências entre as cidades, revelando o que funciona e o que não funciona em cada localidade. Fabiana Pinotti também disse que é importante ouvir as demandas de cada cidade, para que a programação atenda aos anseios do público do Pontos MIS, que terá diversas novidades para 2018.

?Fechamos algumas parcerias neste ano com algumas distribuidoras de filmes. O catálogo de filmes estará maior, mais divertido e contemporâneo do que em outros anos. Fizemos um edital chamando vários oficineiros do estado todo. Eles vão rodar na região e teremos oficinas muito diferentes do que já tivemos. Vale a pena ficar de olho?, disse Fabiana Pinotti.