26 ABR 2018
Inscrições para o Processo Seletivo do Programa Mais Alfabetização acontecem hoje

Estão sendo realizadas nesta quinta-feira, dia 26 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização, que tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental.

O programa pretende contribuir para a prevenção ao abandono, à reprovação, à distorção idade/ano, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização. Cada assistente poderá acumular até 40 horas semanais (oito turmas) de acordo com a disponibilidade de horários. A seleção se dará por duas etapas, que serão realizadas através da análise de títulos e prova de interpretação de textos.

As inscrições serão realizadas no Centro de Referência em Educação, na Rua Padre Paulo de Toledo Leite, nº 411, no Centro de Garça. O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Garça e condicionado à continuidade e orientações do FNDE sobre o Programa Mais Alfabetização.

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 24 de abril de 2018 e também está disponível na área de concursos/processo seletivo da Prefeitura de Garça.